TERMOS E CONDIÇÕES
PREÂMBULO
- O website legalmentefalando.pt é propriedade da AsystWay, consultores Associados, Lda, pessoa coletiva n.ºl 513 271 988, com sede social na Av. Bento Goncalves, nº35, 7ºEsq., 2910-433 Setúbal, Portugal, e endereço eletrónico geral@legalmentefalando.pt.
- Na plataforma Legalmentefalando.pt, os Clientes podem selecionar um pedido de consulta jurídica, de acordo com as suas necessidades atuais e os Profissionais, advogados com cédula válida e ativa na Ordem dos Advogados Portugueses, registam-se na presente plataforma para poder aceder aos pedidos de agendamento solicitado.
- O pedido de agendamento é encaminhado exclusivamente para o Advogado inscrito na plataforma Legalmentefalando.pt cuja área de atuação esteja alinhada com a solicitação feita pelo Cliente e será esse Advogado o responsável por conduzir a consulta jurídica.
- A plataforma Legalmentefalando.pt limita-se a intermediar o contacto inicial, transmitindo os pedidos dos Clientes aos Advogados registados, não tendo qualquer outra participação no processo.
- A escolha do Advogado terá por base critérios de agenda, áreas de atuação preferidas e localização do Cliente.
- A plataforma Legalmentefalando.pt atua apenas como intermediário entre o Cliente e o Advogado e, portanto, não assegura a execução dos serviços acordados, nem garante qualquer contacto futuro entre as partes.
- Qualquer proposta de honorários realizada entre Advogado e Cliente após a consulta inicial será tratada de forma estritamente confidencial entre ambos, tendo a intermediação da plataforma Legalmentefalando.pt se esgotado na primeira consulta.
- A Plataforma Legalmentefalando.pt pode recusar o agendamento de consultas em várias situações, nomeadamente:
- Falta de disponibilidade – quando não há Advogados disponíveis no horário solicitado;
- Solicitações incompatíveis com a lei ou normas éticas – pedidos que envolvam atividades ilícitas ou contrárias à lei.
- Utilização abusiva da Plataforma Legalmentefalando.pt – em casos de comportamento inadequado, fraudulento ou ofensivo por parte do Utilizador/Cliente.
- Falta de pagamento – se o serviço exigir pagamento prévio e esse não for realizado.
ARTIGO 1. RELAÇÃO ENTRE CLIENTE E ADVOGADO
- A Plataforma Legalmentefalando.pt apenas possibilita o contacto entre Clientes e Advogados inscritos, não intervindo diretamente na relação contratual entre eles.
- A Plataforma Legalmentefalando.pt não garante os resultados da consulta nem se responsabiliza pelo conteúdo ou qualidade do serviço prestado.
- Qualquer questão ou insatisfação deve ser resolvida entre o Cliente e o Advogado.
- Em caso de conduta imprópria, a Plataforma Legalmentefalando.pt poderá suspender ou remover o Advogado da sua base de dados, a seu critério.
- A confidencialidade das consultas é assegurada.
- A Plataforma Legalmentefalando.pt não tem acesso às comunicações ou documentos trocados entre as partes.
ARTIGO 2. AVALIAÇÃO DE CLIENTES
- Os Clientes têm o direito de avaliar, com ou sem identificação, o atendimento ou serviço prestado pelo Advogado.
- As avaliações não s\ao verificadas ou controladas pela Plataforma Legalmentefalando.pt, que também não se responsabiliza pela sua veracidade, podendo estas ser imprecisas ou enganosas.
- Os comentários devem basear-se em factos verdadeiros e não conter linguagem ofensiva ou difamatória.
ARTIGO 3. PAGAMENTO
- O pagamento da consulta deve ser feito antecipadamente, ficando a emissão do recibo ou fatura a cargo do Advogado.
- As formas de pagamento aceites pela Plataforma Legalmentefalando.pt são:
a) Multibanco*;
b) MBWay*;
c) Payshop*;
*Os pagamentos por Multibanco, MBWay e Payshop são processados pela entidade Ifthenpay https://ifthenpay.com/
ARTIGO 4. CANCELAMENTO E REAGENDAMENTO DAS CONSULTAS
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É da inteira responsabilidade tanto do Cliente quanto do Advogado comparecerem à consulta na hora marcada.
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A Plataforma Legalmentefalando.pt não se responsabiliza por ausências devido a problemas técnicos ou outros contratempos.
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O Cliente pode cancelar a consulta desde que o faça com no mínimo 1 hora de antecedência.
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Se o cancelamento for feito dentro do prazo, o valor pago será totalmente reembolsado.
- Em casos imprevistos, a Plataforma reserva-se o direito de substituir o Advogado designado sem necessidade de aprovação prévia do Cliente.
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Em caso de falta de comparência sem aviso prévio:
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Se for o Advogado quem não comparecer, o Cliente será reembolsado integralmente;
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Se o Cliente faltar sem cancelar, perde o direito ao reembolso, mas pode remarcar a consulta.
ARTIGO 5. RECLAMAÇÕES
Em caso de litígio o consumidor pode recorrer à Resolução de Conflitos através do Centro de Arbitragem (ver secção da Plataforma legalmentefalando.pt designada de “Resolução de Conflitos”) e/ou preencher o Livro de Reclamações (ver secção da Plataforma Legalmentefalando.pt designada de “Livro de Reclamações”.
ARTIGO 6. DIREITO DE LIVRE RESOLUÇÃO
- O Cliente, enquanto consumidor individual, pode cancelar o contrato sem qualquer custo e sem indicar motivo, num prazo de 14 dias a contar da sua celebração na Plataforma Legalmentefalando.pt.
- Este direito deve ser exercido por meio de uma declaração clara e inequívoca enviada, por exemplo, para o email geral@legalmentefalando.pt.
- Considera-se que o direito foi exercido dentro do prazo se a comunicação for enviada antes do seu término.
- pós a receção do pedido de resolução, a Plataforma Legalmentefalando.pt reembolsará todos os pagamentos efetuados no prazo de 14 dias.
- O Cliente perde o direito de livre resolução se o serviço tiver sido completamente prestado após o seu consentimento expresso, com o reconhecimento de que, ao ser concluído o serviço, renuncia a esse direito.
ARTIGO 7. LIMITAÇÃO DE RESPONSABILIDADE
- A Plataforma Legalmentefalando.pt não garante a precisão ou qualidade das informações fornecidas pelos Advogados, sendo estes os únicos responsáveis pelo conteúdo do seu aconselhamento.
- Não se responsabiliza por falhas de comunicação, problemas técnicos ou perdas de dados.
- A Plataforma Legalmentefalando.pt não poderá ser responsabilizada por danos diretos ou indiretos relacionados ao uso dos seus serviços.
- Poderão ocorrer interrupções temporárias nos serviços por motivos técnicos ou de manutenção.
- Ao utilizar a Plataforma Legalmentefalando.pt, o Utilizador aceita os serviços nas condições em que se encontram, sem garantias de funcionamento contínuo ou perfeito.
ARTIGO 8. POLÍTICA DE PRIVACIDADE
- O tratamento dos seus dados é feito no cumprimento da legislação sobre a proteção de dados pessoais e de acordo com a Política de Privacidade definida e inscrita na Plataforma Legalmentefalando.pt
- O seu fornecimento é facultativo e é garantido, nos termos da lei, o direito de acesso, retificação e anulação de qualquer dado que lhe diga diretamente respeito, pessoalmente ou por via escrita, diretamente para o endereço constante no Preâmbulo. Todos os pedidos devem ser realizados através dos endereços e formas identificadas no ponto 1 desta política de privacidade.
- Adicionalmente, o titular poderá sempre apresentar as reclamações que entender necessárias junto da autoridade competente para o efeito.